Serviço de ônibus chamado por aplicativo rodará em corredor que liga Berrini ao ABC

Uma plataforma para pedir e pagar viagens de ônibus executivos por aplicativo, como Uber e 99, será lançado semana que vem em São Paulo.

O usuário abrirá o app, dirá de onde quer sair e em qual ponto da rota quer descer. Em seguida, será informado do valor da viagem e poderá escolher o assento que deseja.

O pagamento é feito pelo aplicativo. Será gerado um qrcode a ser apresentado ao entrar no ônibus. Para pagar, poderá ser usado cartão de crédito ou o saldo do BOM cartão, bilhete de transporte usado na Grande SP

Os ônibus serão de modelo executivo, com 46 poltronas cada, e terão portas dos dois lados. Eles vão circular pelo corredor que liga São Bernardo do Campo à região da Berrini, na zona sul de São Paulo.

Ainda não há informações sobre as rotas exatas nem o preço do serviço, que deverão ser anunciadas oficialmente em um evento na próxima quarta-feira (25).

A novidade será operada pelas empresas UBus e Metra. A UBus realizou diversos testes com viagens por aplicativo nos últimos meses.

A migração para os aplicativos é uma tentativa das viações de transporte público de atrair de volta pessoas que trocaram os ônibus pelas viagens de carro.

Em Goiânia, há um serviço parecido, o CityBus, em operação desde fevereiro, que utiliza vans de 14 lugares.