Insper dá bolsas para pós em urbanismo voltada a melhorar regiões pobres
O Insper lançou um curso de pós-graduação em urbanismo social. O curso irá apresentar, debater e planejar iniciativas de urbanismo voltadas para a redução da pobreza e para a inclusão social nas cidades, especialmente nas periferias e em outros territórios considerados vulneráveis.
O curso é voltado para gestores públicos, do terceiro setor e da iniciativa privada, assim como agentes comunitários que atuem com políticas públicas urbanas.
Um de seus objetivos é capacitar profissionais para tocar projetos de mudanças nas cidades, em ações feitas de modo conjunto com as comunidades que serão atendidas.
São oferecidas bolsas de estudo, com prioridade para candidatos que estejam atualmente envolvidos em algum projeto ou ação voltada para territórios vulneráveis.
O curso é feito em parceria com a plataforma Arq.Futuro, que discute o futuro das cidades, e o instituto Itaú Cultural. Serão 360 horas-aula, divididas em quatro trimestres. As aulas começam em 26 de outubro, inicialmente a distância. Elas deverão se tornar presenciais, em São Paulo, quando a pandemia passar.
As inscrições podem ser feitas pelo site, até 20 de agosto.