Campanha propõe que cidades criem drive-thrus de vacina para ir de bicicleta
A Tembici lança nesta terça-feira (25) uma campanha para que as prefeituras criem postos “drive thru” nos quais as pessoas possam tomar a vacina da Covid-19 indo de bicicleta.
A ideia é que haja filas específicas para as bikes nos postos para veículos, que hoje são abertos apenas aos carros.
“Cidades como Rio de Janeiro e São Paulo toparam o projeto, e estão avaliando como organizar essa mecânica”, contou ao blog Juliana Minorello, diretora de relações governamentais na Tembici.
A empresa opera sistemas de empréstimo como Bike Sampa, Bike Rio e Bike Salvador, em parceria com o banco Itaú.
“Queremos estimular também as cidades onde não operamos a aderir a essa ideia. O uso da bicicleta ajuda a desafogar o transporte público, e temos notado muitas pessoas já usando as bikes para ir até os locais de vacinação”, comenta Minorello.
Além disso, a Tembici dará viagens grátis para quem quiser usar a bicicleta para ir tomar vacina, a partir desta terça (25), em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife e Porto Alegre. É preciso usar o app Bike Itaú ou Tembici (em Vila Velha, no Espírito Santo). Neles, escolha a opção “plano vacinação” e depois coloque o código promocional PRIMEIRA ou SEGUNDA.
Os planos são válidos por 24h após ativados, e contemplam até dois empréstimos de 3h cada, para garantir a ida e a volta até o local de imunização.
Correção: os códigos promocionais informados inicialmente pela Tembici estavam incorretos. O post foi atualizado com os códigos corretos, às 10h32.