Apps dão descontos para trabalhadores essenciais usarem bicicletas, patinetes e carros
Em meio à pandemia de coronavírus, empresas de mobilidade lançaram descontos para profissionais que precisam seguir se deslocando mesmo em tempo de isolamento social.
O Bike Sampa dá assinatura grátis para funcionários da Prefeitura de São Paulo que atuam em funções essenciais.
Inicialmente, foram distribuídos 300 vouchers em secretarias como as de Licenciamento, Direitos Humanos e Verde e Meio Ambiente. Outras pastas estão conversando para também obter o benefício.
Caberá às secretarias distribuir os passes entre seus funcionários. Eles poderão usar o app para fazer viagens gratuitas de bicicleta pela cidade. O BIke Sampa tem 260 estações na cidade.
A iniciativa foi inspirada em uma parceria similar feita entre a Prefeitura de Olinda e o Bike PE, outro sistema operado pela Tembici e patrocinado pelo Itaú.
Já a Grin dá desconto no aluguel mensal de patinetes elétricas e bicicletas para profissionais de saúde e entregadores de delivery. Neste modelo, os usuários podem levar os veículos para casa e circular com eles o quanto quiserem.
A Turbi oferece empréstimos grátis de carros para funcionários da saúde, até 15/5. Os veículos são liberados por um app, e a cobrança é feita por hora. O serviço usa apenas automóveis de câmbio automático.
Podem participar médicos, farmacêuticos, enfermeiros, nutricionistas, biomédicos e fisioterapeutas. É preciso enviar email para contato@turbi.com.br para obter o benefício.
—
Para acompanhar as novidades de transporte e urbanismo, siga o blog no Twitter e no Linkedin. Você também pode receber avisos de novos posts por email. Cadastre-se aqui.